segunda-feira, 3 de março de 2014

Dica pro carnaval': ''Curso de cupcake na Chocolândia''






Dica pra você que amaaaaa doces e ta aí de bobeira nesse carnaval.





        Hoje de manhã fui fazer um curso de cupcake, (duração de 3 horas), na Chocolândia da unidade Lapa. O curso começou por volta das 09h, com o chef Maurício Torres muito engraçado, extrovertido e bem simpático ensina de uma maneira simples e fácil a fazer diversos cupcakes. Os da foto acima foram de: ''Fubá com ganache de erva-doce'' que na minha opinião foi o melhor, e o vermelhinho e branco é o ''Red Velvet'' (Veludo vermelho), que é um dos cupcakes mais tradicionais dos Estados Unidos.
        Em um ambiente bem agradável com uma cozinha própria e espaço para mais de 40 pessoas, conseguimos aprender, (e tirar diversas dúvidas) sobre esse bolinho tão famoso no mundo todo.
        Recebemos uma apostila com cinco receitas, de cupcakes de lugares diferentes de acordo com a tradição de cada país, e mais algumas, que recebemos exclusivamente do Mauro!
        O mais legal de ter feito esse curso foi poder ter tirado diversas dúvidas á respeito do cupcake e aprendido dicas essencias no preparo desse bolinho, já que não sou muito boa na cozinha hahaha.
        A chocolândia possui um calendário desses cursos que você pode acessar, clicando aqui: http://www.chocolandia.com.br/chocolandia-centroculinario/  ,lá você encontra o local mais perto de você e quais o tipos de curso que gostaria de fazer. Os preços variam, mas achei o custo bem legal tendo em vista o bom atendimento e o aprendizado que você adquire naquele dia, esse curso do cupcake foi R$25,00 por pessoa, e fui com a minha tia, que adorou o curso, e que já já iremos fazer cupcakes para testar o tipo de massa que o chef indicou.
        Aproveitamos também para conhecer a loja que é beeem grande, assim como os produtos. Tirei algumas fotos das coisas que mais gostei de lá, incluindo pelúcias fofas de coelhinhos e um mundo de nutella ;D
       Bom, espero que esse post sirva como dica para esse carnaval á você que vai ficar em casa, ou que quer fazer algum desses cursos deliciosos! Abaixo vou deixar as fotos e o contato do Mauricio e da Chocolândia pra quem quiser!
Olhem essas pelúcias que coisa mais fofaaa do mundo! Mas os preços não estavam tããão fofos assim! hahaha

 huuuuuuuuuuummm...  
Olhem esse mundooooooooo de nutella!!! Imaginem se eu não levei pelo menos uma! hahaha

  Uma das coisas mais legais também, é o tamanho das balas finis!!! Tem uma infinita variedade e eles tem sacos imeeeeeeensos de grandes! Vontade de ter todos pra mim! *-*













E aqui, eu e o extrovertido Mauricio Torres, super simpático até na hora de tirar fotos! Adorei conhecer mais sobre o trabalho dele, além dele ser suuuper talentoso!





Contatos:
maurofood@globomail.com
   
                                                                                                      Grande beijo e até mais!!!



     


4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!! Um dia passarei lá e farei um dos cursos.

Unknown disse...

Obrigada gustavo! Passa sim, lá é bem legal! ;)

Unknown disse...

Ai que delicia fazer curso e comer tudo *-* rs
Beijos

Blog | Fan Page

Unknown disse...

hahhahahaha sim!! Uma deliciaa! Grande beijo! ♥