quinta-feira, 18 de junho de 2015

Top 5: Lugares de SP




    Morar na maior cidade do país têm lá suas vantagens, dentre elas conhecer lugares incríveiiiis que você pode ir á qualquer hora e lugares de diversos tipos, pra todos os gostos! Fiz uma lista de 5 lugares que mais gosto de São Paulo e espero que vocês gostem, e para os que não moram aqui, quando tiverem a oportunidade de vir não deixem de conhecer esse lugares! Bom, então aqui vai:

1- Avenida Paulista:



  Uma das avenidas mais famosas da cidade (se não for do país), a Avenida Paulista é um lugar que possui de tudo um pouco, museus (como o masp), diversos restaurantes, bares, lojas, shoppings, e muita, MUITA gente! Ô lugar que sempre está cheio! O parque trianon que fica beeem próximo é um dos lugares que mais gosto porque transmite uma paz, tranquilidade e liberdade que só quem vai lá sabe do que estou falando! Se você estiver passando pela paulista não deixe também de dar uma passada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional que é encantadora e imensa, juro! Se você procura uma Avenida que têm de tudo um pouco, uma paisagem linda (se você gosta de arquitetura e prédios) e gente de vários lugares, a paulista é o lugar certo!


2- Instituto Tomie Ohtake:



  O Instituto Tomie Ohtake tem como proposta trazer as grandes tendências da arte nacional e internacional. No ano passado estive na exposição: ''Obssessão Infinita'' da artista Yayoi Kusama, que foi muito bem organizada e a exposição era muito linda e única, tirando o fato de estar muuito cheio! Se você gosta de um lugar com artes mais contemporânes esse é o lugar certo! Aqui está o link da programação completa deles: http://www.institutotomieohtake.org.br/inicio/index.html


3- Museu do futebol:



  Se você é o tipo de pessoa que está pensando: ''ai, lá vem ela com isso de futebol, não quero saber...'' PARA! Porque esse museu antes de ser sobre futebol é sobre o povo brasileiro gente!
Cercado de história, seja do próprio futebol, ou de cada jogador que representa o futebol brasileiro que é muito valorizado no mundo, a história, os costumes, e comportamentos culturais do século XX estão todos lá! Além de ser um ambiente agradável possui diversas atividades lúdicas para todas as idades. Localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido com Estádio do Pacaembu, o museu é uma iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, então se você ainda não conhece dê uma chance ao futebol, garanto que vai gostar!
Para saber dos horários de funcionamento, e do ingresso acesse aqui: http://museudofutebol.org.br/


4-  Catedral da Sé:



  Além de ser um lugar incrível para os devotos cristãos, a catedral apresenta uma estrutura gótica que vale a pena conhecer. O lugar é muito legal pra fotografar e pra comprar lembrancinhas pra quem não mora aqui, se você ainda não conhece, dá uma passadinha lá pela manhã ou a tarde pra aproveitar a luz do dia pra ver a paisagem e para as fotos saírem mais naturais. Está localizado na Praça da Sé, no centro de São Paulo.


5- Parque Ibirapuera:



   Ideal para diversos gostos, seja pra quem gosta de se exercitar, relaxar, visitar exposições, ou pra sair do barulho do dia a dia e andar de bike por exemplo. O lugar é lindo, enorme e garante boas fotos e lembranças de tranquilidade! A infraestrutura é muito boa e eles possuem até Escola de jardinagem e um museu Afro-Brasil! Tem também o MAC (museu de arte contemporânea), que é um lugar bastante frequentado e com uma paisagem espetacular! Então se você ainda não conhece, vale muito a pena ir lá pra passar a tarde, ver as feirinhas que ás vezes aparecem de fim de semana e algumas apresentações culturais. Os horários dependem do portão que você for entrar mas existem portões que abrem as 5 horas da manhã e fecham á meia noite, então o horário é bem flexível, o que facilita a visita também. A programação, horários, e localização você encontra aqui: http://www.parqueibirapuera.org/

 Bom gente, poderia ficar aqui citando diversos lugares dessa cidade que amo tanto! Mas espero que tenham gostado, deixem a opinião de vocês aqui, e me contem se já visitaram esses lugares ou se gostaram e tem curiosidade de conhecer! Um beijo, até mais!!



0 comentários: