domingo, 12 de julho de 2015

Impressionar, ou ser impressionado?




  É tão louco viver num mundo que muita gente vive só pra impressionar, ou melhor, ''pra bajular'', perdendo cada vez mais aquele gostinho de ser natural, e a transparência acaba indo embora, e muitas pessoas vão se afundando cada vez mais num mundo falso, e muito bajulador, que já está ficando muito enjoativo, com mais sorrisos amarelos do que brancos, no sentido figurado, claro. Pois bem, cadê a transparência desses seres? Guardada numa mala junto com sua honra, só pode...
  Quando você é transparente, não tem medo de pedir aquele hambúrguer vegetariano que você adora, com medo do que seus amigos que sempre pedem X-tudo vão dizer. Você não tem medo de dizer que quer sim ficar em casa numa sexta-feira a noite se afundando em filmes e séries ao invés de ir pra balada se afundar na pegação. Você não tem medo de dizer que prefere mil vezes aquele ator nada bonito do que um Brad Pitt da vida. Você não liga se dessa vez vai ser sua namorada ou sua mãe que vai escolher o lugar que vocês vão. E sabe por que? Porque pessoas assim não se preocupam em (im)pressionar, e sim ser impressionado, deixar que o momento e a transparência das coisas da vida aconteçam.
  Pessoas bajuladoras e que vivem pra impressionar, são muito chatas, parece que fazem o que fazem não por gostar, mas sim por receber vantagem ou querer ser melhor, tirar proveito de situações, etc. Vejo muito isso em ''amizades'',  uma coisa ''forjada'', que não é por amor ou carinho pela pessoa, mas sim pra mostrar que ''fulano de tal é mais meu amigo que fulana'', ou até mesmo: ''comprei isso pra fulana, pra ela gostar mais de mim''.Amizades e relacionamentos não se compram, eles acontecem da maneira mais natural possível.
 Não estou dizendo que todas amizades, e qualquer tipo de relacionamentos são assim, mas o que quero dizer aqui é: todo mundo tem em seu círculo de vida uma (ou mais) pessoa assim, ou já passou por situações semelhantes, e é bem ridículo não é? Claro que elogiar não é bajular, todo mundo gosta de ser elogiado e valorizado pelo que faz, mas tem gente que não sabe quando parar, ou sabe, mas continua insistindo nessa coisa de querer sempre impressionar, bajulando o outro,
 Tem uma frase que eu adoro, que diz: ''Feliz aquele que aprende a admirar, mas não invejar; seguir mas não imitar; elogiar, mas não bajular; liderar, mas não manipular''. Quem escreveu isso merece um prêmio, juro! É exatamente a transparênia de admirar, de seguir, de elogiar e de liderar, que te fará ter uma amizade verdadeira, com pessoas que sabem te impressionar da maneira certa, sem bajulações. Porque o que é verdeiro te impressiona naturalmente.
    Um beijo, e até mais!!

0 comentários: