quinta-feira, 9 de julho de 2015

''Resenha do Livro: Cidades de Papel, do John Green''





Ficha do livro:
Nome: Cidades de papel
Autor: John Green
Gênero: Ficção americana
Número de páginas: 361, na versão brasileira da editora Intrínseca.
Onde comprar: http://www.submarino.com.br/produto/114632292/livro-cidades-de-papel

  Oii gente! Decidi fazer a resenha desse livro que eu adoro, porque quando li, em julho do ano passado, passava por um período conturbado e tudo mais, e pela indicação de uma amiga comprei esse livro e me apaixonei!
  Em cidades de papel, conta-se a história de Quentin Jacobsen, um adolescente comum, que tem desde sempre uma paixão platônica pela vizinha, Margo Roth Spiegelman, até que um dia ela invade o quarto de Quentin, convocando-o a ajudá-la a realizar um plano de vingança, que ele aceita, e a partir dai sua vida muda completamente, e diversas situações embaraçosas acontecem nessa noite, até que no dia seguinte Margo desaparece, iniciando a investigação de um mistério, que claro, Quentin quer descobrir, seguindo pistas do que ele conhecia em Margo.
  Ele inicia o livro com um parágrafo marcante, dizendo: ''Na minha opinião todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar o prêmio Nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é  possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos, poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses á deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: De todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman.''
  Não vou dar muuito spoiler, mas posso dizer que a linguagem do livro é bem leve, daquelas que fluem rapidinho, além de ser um livro que você quer acabar rápido para saber o que acontece no final, mas ao mesmo tempo você não quer terminar de tão incrível que a história e os personagens são! O final é surpreendente e não tanto tradicional, mas a história em si faz a gente refletir bastante sobre os relacionamentos de hoje em dia, tanto em namoro, quanto com os pais, além de tirar umas boas risadas.
  Se eu pudesse avaliar o livro de 0-10, daria 9, não pelos personagens, mas sim pelo final que eu teria feito umas modificações! Mas como se trata de John Green, é difícil não se surpreender ou não gostar tanto do final. Recomendo esse livro e tenho certeza que vocês vão gostar! Ahh, o filme estreia hoje, dia 9 de julho nos cinemas, então dá pra aproveitar e já ver o filme pra ter uma noção do que será o livro, já que as críticas foram positivas, e muita gente achou o filme melhor que a obra em si, e até mesmo melhor que o outro título famoso do autor: ''A culpa é das estrelas''.
  Bom gente, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar aqui embaixo o que acharam da resenha, se já conheciam a obra do autor, ou se já leram algum outro título... Ah, se quiserem fazer alguma sugestão de resenha de qualquer outro livro dele aqui, podem comentar também! Um beijo, até mais!!

0 comentários: