domingo, 8 de novembro de 2015

Mais tolerância, por favor!




   Tolerar, verbo transitivo direto, significa: suportar com indulgência, aceitar. Uma palavra tão simples mas que muita gente ainda não entendeu (ou fingi que não) o seu significado e sua importância na sociedade hoje em dia. Afinal, caso entendessem, o mundo não estaria tão ignorante e violento como está, não é mesmo?
  Nem sempre concordamos com a maneira de pensar ou de argumentar do outro, mas isso não te dá (nunca) direito algum de humilhar, julgar ou até mesmo agredir, de qualquer forma, a outra pessoa só porque a sua opinião não é a mesma que a dele ou dela! Ninguém tem a obrigação de concordar com você, assim como você não precisa concordar com tudo que lhe transmitem, mas existe algo que é essencial e obrigatório a qualquer pessoa: o respeito.
 Respeito com religiosos, de maneira geral, seja ele católico, evangélico, espírita, ou adepto ao candomblé, etc; respeito com a sexualidade, seja ela homossexual, heterossexual ou bissexual; respeito com os genêros, seja ele feminino, masculino ou transexual, e se você não gosta e tem intenções de ofender alguém, guarde isso pra você, porque ninguém é obrigado a ouvir opinião de intolerante, afinal só se constroe opinião quem tem informação, e garanto que a grande maioria das pessoas que possuem informação (e um cérebro) não são intolerantes e idiotas perante a sociedade.
 Quanto casos vemos todos os dias de atentados religiosos, preconceitos étnicos, assassinatos de homens, mulheres e crianças, simplesmente pelo fato de serem o que querem ser, afinal a vida é deles e não sua, porém, não são aceitos por radicais extremistas que não pensam em cuidar da própria vida!
 Reconhecer que você não é pior ou melhor do que ninguém, e que as pessoas são sim diferentes, te agradando ou não, é humano e moral, assim quanto mais você tomar consciência e ter tolerância ao outro, melhor será sua vida, aquela que deveria estar cuidando desde sempre, a sua, não a do outro! tolere, pois a compreensão leva a tolerância, e a tolerância gera paciência, responsável por melhorar o mundo.                  Um beijo, até mais!!



0 comentários: